Recomendação – Ricardo Jordão Magalhães

Nesse mundo virtual maluco o que mais tem é palestrante e professor picareta. Gente que fala bem, que fala verdades, que é gostoso ouvir mas que não ajuda em NADA nos nossos desafios diários. Posso dizer que sou um expert em identificar esses picaretas e são poucos os caras que realmente fazem a diferença.

O Jordão é um desses caras. O Jordão é um dinossauro da internet, deve ser um dos recordistas de artigos e vídeos e seu tema principal é vendas. Vendas é um tema que todos deveríamos estudar desde os 12 anos. Sempre que estamos querendo que alguém faça algo, estamos vendendo, seja numa venda de um produto ou serviço, numa entrevista de emprego ou numa paquera. Quem acumula conhecimentos técnicos mas não tem conhecimentos de vendas será o nerd enfurnado numa sala trabalhando para o cara que tem conhecimentos de vendas e relacionamentos.

Nesse vídeo, aos 2:10, o Jordão dá uma descascada nas “universidades de plástico” que existem aos montes por aí, universidades que preparam os alunos para profissões que não existem mais. E, o mais importante, diz que tem três filhos pequenos e já disse para eles que não precisam fazer faculdade porque não vai ter emprego.

Agora, veja como o povo gosta mesmo é de um picareta. Bel Pesce, 630 mil seguidores. Gabriel Goffi, 1 milhão e 300 mil seguidores. Jordão, 18 mil seguidores. Tá certo, eu sei que o número de seguidores no Facebook é mais fruto de publicidade e links patrocinados que qualquer outra coisa, mas só 18 mil pessoas acompanharem o Jordão é uma vergonha.

Segue o vídeo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *