O tsunami está se formando

Está claro que está se formando um tsunami contra o Sistema Educacional Vigente (chamarei de SEV). São inúmeras as manifestações na internet nesse sentido e, junto com esse todas as ferramentas necessárias pra combater o SEV estão disponíveis e cada vez mais robustas.

Esse artigo do Instituto Mises Brasil – Como a escola acaba com a criatividade e com o raciocínio próprio – é um indício de que a reestruturação do SEV deixou de ser um tabu e entrou pra ordem do dia. Os comentários no artigo e no Facebook são muito didáticos.

Another Brick in the Wall, a famosa música do Pink Floyd de 1979 é impactante, chegou chutando a canela, mas seu efeito no SEV foi nulo porque o SEV ainda funcionava, ao menos pra ganhar dinheiro. Além disso as ferramentas de associação da sociedade eram poucas, então os “rebeldes” não se falavam e o inimigo era muito forte, então a música é somente o grito no deserto.

Mas hoje com as plataformas de vídeo e a formação de comunidades virtuais, a revolta está crescendo, estamos no limiar do estouro da barragem.

Nesse projeto vou tentar articular todas as ferramentas disponíveis pra ajudar os estudantes e os pais a:

  • Obter os Certificados de Ensino Fundamental e Médio com o mínimo de esforço, pelos meios legais disponíveis;
  • Estimular o aprendizado de habilidades e competências para a vida, desde a infância, e não a busca de um diploma;
  • Apresentar as melhores plataformas de ensino (online e presenciais) para que cada um possa aprender no seu ritmo e interesse.

Vamos HACKEAR o sistema de ensino!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *